quinta-feira, 24 de março de 2011

Morre Hoje a Lenda do Blues Pinetop Perkins




EUA, Chicago - O pianista americano Pinetop Perkins, um dos Últimos representantes do blues do delta do Mississipi (sudeste dos Estados Unidos), morreu na segunda-feira em sua casa no Texas aos 97 anos.

Perkins recebeu este ano um prêmio Grammy e nunca deixou de dar shows. "Sua carreira estende-se literalmente por 80 anos. Foi o símbolo de uma geração completa de músicos", disse Bruce Iglauer, criador do selo independente de Chicago Alligator Records, especializado em blues.

Willie Perkins, nome verdadeiro do músico, nasceu em 1913 em uma plantação de algodão perto de Belzoni, no Mississipi. Começou como guitarrista até que, em um bar, recebeu uma punhalada em um braço, o que o forçou a se dedicar ao piano. Perkins acompanhou nomes importantes como Muddy Waters e B.B. King, e influenciou várias gerações de músicos.
Instalou-se em Chicago nos anos 1950, assim como muitos músicos de blues do Mississipi, e começou a gravar discos como solista nos anos 1980.

Seu último disco, "Joined at the Hip: Pinetop Perkins & Willie `Big Eyes` Smith", obteve no mês passado o prêmio Grammy de melhor álbum de blues tradicional.

2 comentários:

  1. Ontem foi Steve Ray Vaughan, hoje esse aí, amanhã quem vai ser, Roberto Carlos??? Ícones do blues não podem morrer assim.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário terrível esse acima...Roberto Carlos??? Ta bom!

    ResponderExcluir