Olá, eu estava hoje catalogando um material de 1942 da Escola Oficial de Comércio que funcionou anexo ao Ginásio M. Cristo Redentor, em Cruz Alta quando resolvi verificar se o vagão passageiro ainda estava no pátio da ALL, e lá estava ele, no meio do pátio num trilho central, meio que observando e sendo observado, tá planejado para segunda-feira uma visita ao pátio de transbordo de Cruz Alta para algumas fotos e pesquisas. Bem, até lá com a autorização da minha amiga Daiane vou postar algumas fotos desse vagão em questão e outras.
Carro Santa Fè da ALL
Carro Santa Fè da ALL
Interior do Carro Santa Fé
As Caixas d'água gêmeas
E não foi a Ferrovia que se inseriu no meio urbano, a urbanização na realidade se aglomerou em torno dela.
Esquema do pátio da época, por aqui se controlavam os trens em suas respectivas linhas e trilhos, e era possível alterar os desvios, hoje os desvios são manuais, ironico não?
E a famosa Rotunda ou Giradouro, mecanismo que possibilita alinhar os trens as suas respectivas garagens ou à oficina para reparos
Nenhum comentário:
Postar um comentário